
Nesse teste privado em Mugello, não há maiores informações sobre os tempos, mas todos sabem que Schumacher está realmente levando a sério seu retorno, também se preparando fisicamente, com exercícios para resistência e fortalecimento da musculatura do pescocço, muito exigido nas tremendas forças g aplicadas nessa área, principalmente nas curvas.
A trajetória do maior campeão da história da F1, iniciou-se na categoria máxima do automobilismo de forma surpreendente.
Schumacher era um dos jovens pilotos alemães patrocinados pela Mercedes-Benz, visando competir no Campeonato de Esporte Protótipos - Grupo C de 1990, que era então o principal foco da montadora. Mas no planejamento de médio prazo, a marca germânica buscava preparar os jovens Karl Wendlinger, Heinz Harald Frentzen e Michael Schumacher, visando construir uma super equipe para o seu regresso à F1.
Veja aqui imagens interessantes da Mercedes testando os jovens promissores da F3 alemã, todos na casa dos 21 anos, no carro campeão da categoria, o Sauber-Mercedes 9C. Eles corresponderam às expectativas, vencendo provas em dupla com o piloto oficial, o experiente Jochen Mass.
Curiosamente, o primeiro a conseguir uma oportunidade foi Wendlinger, estreando na March Leyton-House em 1991. Ele era o mais experiente e já havia sido campeão da F3 alemã.
Frentzen estrearia em 1993, exatamente quando a Sauber ingressou na F1, com motor Ilmor, que seria absorvida pela Mercedes posteriormente.
Quanto à Schumacher, além da boa performance com o Sauber-Mercedes em 1990, ele conquistou o campeonato alemão de F3. Quando perguntado sobre os planos para o futuro, veja no filme que ele limita-se a vislumbrar algumas provas na F-3000 (que era o vestibular para a F1), isso se conseguisse arranjar dinheiro.
Só para resumir, basicamente ele diz: "em 1991 não sei se vou correr de F3 ou continuar no Grupo C, depende da Mercedes, gostaria de correr na F-3000, mas ninguem me conhece fora do meu país, eu sou um ninguem, talvez possa correr algumas etapas da F-3000, mas tenho que achar o dinheiro para isso" - e termina com uma cara de "desafortunado".
Mal sabia que seu destino estava para mudar radicalmente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário