No primeiro post deste blog falamos da primeira batalha de um duelo que iria marcar a F1 para sempre, entre Ayrton Senna e Alain Prost.
O último duelo não foi no GP de Adelaide em 1993, como muitos pensam, mas na prova anual Elf Kart Masters, organizada pelo ex-piloto Philippe Streiff em Paris-Bercy.

Photo Credit: WRI - Jean-François Galeron
Os pilotos foram divididos em 6 equipes, lideradas por Alain Prost, Ayrton Senna, Andrea De Cesaris, Pierluigi Martini, Phillippe Aliott e Johnny Herbert.
Prost carregava o número 1, uma vez que o francês tinha se tornado campeão naquele ano, encerrando a carreira após o GP da Australia. Senna era o número 2, e devido à restrições contratuais não podia usar as cores da sua nova equipe Williams, onde estrearia em 1994, trajando portanto um outfit branco somente com sua marca S - Driven to Perfection, além de outros patrocinadores pessoais.O vídeo abaixo mostra as imagens eletrizantes da disputa, onde Senna e Prost brigaram como se fosse o último duelo entre eles, o que realmente acabou acontecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário